fbpx
 

Tenho direito ao reconhecimento da cidadania italiana?

Segundo a Embaixada da Itália no Brasil (Brasília) cerca de 25 a 30 milhões brasileiros tem ascendência italiana e não sabem que possuem o direito ao reconhecimento de sua dupla nacionalidade.

A unificação italiana ou Risorgimento, foi um processo de união de vários reinos que compunham a Península Itálica, que ocorreu na segunda metade do século XIX, teve início1848 (primavera dos povos) e terminou 1871 após a expulsão dos austríacos.

O governo brasileiro, através da proibição do tráfico de escravos em 1850, trouxe aos italianos a esperança de melhores condições de vida que buscavam na Itália, mas que devido à crise financeira delicada que se instalou no país não tiveram outra opção a não ser buscar novos horizontes e o Brasil se tornou sua segunda casa.

Em 1870 vieram os primeiros imigrantes italianos, criaram colônias na região sul do Brasil e ao decorrer dos anos foi se expandindo para as demais regiões. A região sudeste foi a que recebeu um maior número de imigrantes, devido a expansão das fazendas de café no Estado de São Paulo.

No período entre 1860 a 1920, cerca de 7 milhões de italianos abandonaram seu país, em sua grande maioria a população rural e mais pobre, vinham da região de Vêneto (Treviso, Veneza, Padova, Vicenza, Verona, Belluno, Rovigo), Campania (Caserta, Napoli), Calábria (Matova, Cremona, Milão, Bergamo). Maior parte vive no Sul e Sudeste do Brasil, mas em todas as regiões há descendentes de italianos. Esse número imenso faz com que o país tenha uma grande quantidade de emissão de permissões para a cidadania italiana todos os anos. O dia 21 de Fevereiro foi definido como “Dia Nacional do Imigrante Italiano”.

Sabemos que o processo de cidadania gera muitas dúvidas nas famílias e por este motivo, estamos prontos para dar todo suporte e atenção que essa herança merece!

Quem tem direito a cidadania italiana?

Todos os descendentes que conseguir provar seu grau de parentesco com o Dante Causa (parente italiano), através dos documentos de nascimento, casamento e óbito de todos os transmissores da árvore genealógica.

Por que devo reconhecer minha cidadania italiana?

Vantagens da cidadania italiana

1 – O passaporte italiano é um dos mais poderosos do mundo;

2 – Ser considerado cidadão europeu;

Terá o direito:

✓ Residir em “¹qualquer” país da União Europeia e a todos os países que fazem parte do Espaço Schengen;

✓ Acesso a países fora do continente europeu sem a necessidade de visto, Austrália, EUA, Canadá, Japão…;

✓ Trabalhar legalmente em qualquer país da União Europeia.

✓ Estudar na Europa, continente considerado por ter as melhores instituições e universidades de ensino do mundo;

✓ Saúde pública italiana (Entre os 10 melhores do mundo);

✓ Aposentadoria na Itália (O tempo de contribuição não será perdida);

✓ Visto de trabalho para a Austrália e Nova Zelândia (Working Holiday Visa);

✓ Facilidade de acesso como investidor nos EUA;

3 – Transmissão da cidadania aos descendentes;

4 – Residir na maioria dos países da União Europeia;


Muitos associam a cidadania italiana como um COMPRA, mas com todos esses benefícios a denominação correta não seria INVESTIMENTO?
Para melhor atendê-los, contamos com atendimento presencial, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, e por vídeo conferência para sua maior comodidade.

“ Permita-se VIVER o EXTRAÓRDINÁRIO!”

Conte conosco, na realização deste sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *