fbpx
 

Tenho direito ao reconhecimento da cidadania italiana?

Cerca de 30 milhões brasileiros tem ascendentes italianos em sua árvore genealógica e não sabem que possuem o direito ao reconhecimento da cidadania. Sua grande maioria vive no Sul e Sudeste do Brasil, mas em todas as regiões há descendentes. Esse número imenso faz com que o país tenha uma grande quantidade de emissão de permissões para a cidadania italiana todos os anos.

Segundo informações da embaixada italiana em Brasília, aproximadamente 265 mil pessoas solicitaram o reconhecimento da dupla cidadania em 2018, em 2019 cerca de 315 mil e no ano de 2020 já está superando o número de 422 mil pessoas. Esse aumento progressivo se deu devido ao contexto mundial ao qual vivemos hoje.

Sabemos que o processo de cidadania gera muitas dúvidas nas famílias e por este motivo, estamos prontos para dar todo suporte e atenção que esse investimento requer.

A pergunta que todos fazem…

Porque devo reconhecer minha cidadania italiana?

Vantagens da cidadania italiana

Ser um cidadão europeu lhe proporciona inúmeros benefícios e vantagens, como:

•         Livre residência dentre 28 países da União Europeia e dos demais que fazem parte do Espaço Schengen, incluindo Suíça, Noruega e Islândia;

•         Livre acesso a inúmeros países da União Europeia, sem que haja a necessidade de emissão de vistos para se transitar no continente;

•         Possibilita trabalhar e estudar nas melhores instituições da Europa;

•         Proporciona Qualidade de vida excelente;

•         Concede ao(s) requerente(s) a transmissão do direito aos seus dependentes;

•         O(s) requerentes(s)torna-se reconhecido como Italiano legítimo;

Muitos associam a cidadania italiana como um COMPRA, mas com todos esses benefícios a denominação correta não seria INVESTIMENTO?

Para melhor atendê-los, contamos com atendimento presencial, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, e por vídeo conferência para sua maior comodidade.

Conte conosco, na realização deste sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *